No SULTS, as etapas do kanban são personalizáveis e, nesse vídeo, vamos ver como definir essas etapas de modo bem simples dentro do módulo de Chamados.
Passo a passo: definindo as etapas do kanban
- Acesse o https://suamarca.sults.com.br e faça login em sua conta de administrador.
- No painel inicial, clique no ícone “Chamados”.
- Na aba lateral esquerda da nova tela, clique no ícone “Parâmetros”.
- Na aba superior clique em “Quadros“.
- Clique em “Novo quadro“.
- Nomeie esse quadro Kanban. Ex.: Status.
- Clique em “Cadastrar“.
- Na lateral direita, clique em “Lista“.
- Clique em “Nova lista” para definir quais são as etapas de acompanhamento dessa lista.
- Defina a primeira etapa. Ex.: Andamento.
- Clique novamente em “Nova lista” para adicionar a segunda etapa.
- Defina a segunda etapa. Ex.: Concluído.
- Repita o processo sucessivamente até finalizar as etapas desejadas.
- Na lateral das etapas criadas conseguimos alterar a ordem da lista clicando nas setas azuis.
- Na lateral esquerda clique em “Recebido” ou “Enviado“.
- Agora, na parte superior selecione o “Kanban“.
- No terceiro filtro superior clique em “Situação” e selecione o quadro criado. Ex.: Status.
- Aparecerá todos os chamados na etapa “Fora do quadro“.
- Arraste o chamado desejado para a etapa que ele se encontra. Ex.: Luiz para “Andamento”.