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Como cadastrar formulários

Neste vídeo vamos entender melhor o passo a passo de como cadastrar formulários no módulo Chamados do SULTS.

Passo a passo: cadastrando formulários

  1. Acesse o https://suamarca.sults.com.br e faça login em sua conta de administrador.
  2. No painel inicial, clique no ícone “Chamados”.
  3. Na aba lateral esquerda da nova tela, clique no ícone “Parâmetros”.
  4. Na lateral direita clique em “Gerenciar departamentos” em relação ao tipo de recebimento que deseja fazer configurações. (administrador para administrador ou unidade para administrador).
  5. Clique em “Assuntos” do departamento que deseja definir formulários. Ex.: Financeiro.
  6. Na nova tela clique novamente em “Assuntos” da categoria que irá adicionar o formulário. Ex.: Contas a pagar.
  7. Clique em “Formulário” referente ao assunto que deseja definir formulários. Ex.: Boletos.
  8. Na nova tela clique em “Novo campo“.
  9. Preencha o “Nome do campo” de acordo com as informações que deverão ser coletadas. Ex.: Data de vencimento.
  10. Assinale se esse campo é “Obrigatório“.
  11. Escolha o “Tipo de Campo” informando qual a forma de resposta será utilizada. Ex.: Data.
  12. Clique em “Salvar“.
  13. Para cada nova informação para ser coletada no formulário, siga os passos 7 ao 11.
  14. Na aba superior, clique no ícone “Novo Chamado“.
  15. Selecione “Administrador“.
  16. Clique em “Próximo“.
  17. Selecione o departamento com formulário. Ex.: Financeiro.
  18. Clique em “Assunto” e escolha os assunto com formulário. Ex.: Contas a pagar – Boletos.
  19. Clique em “Próximo“.
  20. Na nova tela preencha o formulário personalizado.
  21. Clique em “Enviar“.
Sugestão para próxima leitura:
Atualizado em 28/07/2022

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