Neste vídeo vamos entender melhor o passo a passo de como cadastrar formulários no módulo Chamados do SULTS.
Passo a passo: cadastrando formulários
- Acesse o https://suamarca.sults.com.br e faça login em sua conta de administrador.
- No painel inicial, clique no ícone “Chamados”.
- Na aba lateral esquerda da nova tela, clique no ícone “Parâmetros”.
- Na lateral direita clique em “Gerenciar departamentos” em relação ao tipo de recebimento que deseja fazer configurações. (administrador para administrador ou unidade para administrador).
- Clique em “Assuntos” do departamento que deseja definir formulários. Ex.: Financeiro.
- Na nova tela clique novamente em “Assuntos” da categoria que irá adicionar o formulário. Ex.: Contas a pagar.
- Clique em “Formulário” referente ao assunto que deseja definir formulários. Ex.: Boletos.
- Na nova tela clique em “Novo campo“.
- Preencha o “Nome do campo” de acordo com as informações que deverão ser coletadas. Ex.: Data de vencimento.
- Assinale se esse campo é “Obrigatório“.
- Escolha o “Tipo de Campo” informando qual a forma de resposta será utilizada. Ex.: Data.
- Clique em “Salvar“.
- Para cada nova informação para ser coletada no formulário, siga os passos 7 ao 11.
- Na aba superior, clique no ícone “Novo Chamado“.
- Selecione “Administrador“.
- Clique em “Próximo“.
- Selecione o departamento com formulário. Ex.: Financeiro.
- Clique em “Assunto” e escolha os assunto com formulário. Ex.: Contas a pagar – Boletos.
- Clique em “Próximo“.
- Na nova tela preencha o formulário personalizado.
- Clique em “Enviar“.