Vimos aqui na nossa página como criar departamentos simples dentro do módulo de Chamados. Além disso, para auxiliar no mapeamento da rede, podemos criar também departamento com estrutura de assuntos. Veja como funciona:
Passo a passo: criando departamento com estrutura de assunto
- Acesse o https://suamarca.sults.com.br e faça login em sua conta de administrador.
- No painel inicial, clique no ícone “Chamados”.
- Na aba lateral esquerda da nova tela, clique no ícone “Parâmetros”.
- Na lateral direita clique em “Gerenciar departamentos” em relação ao tipo de recebimento que deseja definir os assuntos. (administrador para administrador ou unidade para administrador).
- Clique em “Assuntos” do departamento que deseja estruturar. Ex.: Financeiro.
- Na nova tela clique em “Nova categoria” ou selecione uma categoria que deseja adicionar assunto. Ex.: Contas a pagar.
- Selecione “Novo assunto” e escreva os assuntos que serão mapeados. Ex.: Boletos, taxa de marketing e taxa de royalties.
- Clique em “Criar“.
- Na aba superior, clique no ícone “Novo Chamado“.
- Selecione “Administrador“.
- Clique em “Próximo“.
- Selecione o departamento configurado. Ex.: Financeiro.
- Clique em “Assunto” e escolha os assuntos desejados. Ex.: Contas a pagar – Boletos.
- Selecione o responsável pelo chamado. Ex.: Bill Gates.
- Clique em “Próximo“.
- Na nova tela descreva o título ex.: Boleto.
- Faça a descrição da solicitação.
- Clique no ícone inferior “Enviar“.