1. Home
  2. Chamados
  3. Configurações
  4. Como definir as etapas do kanban

Como definir as etapas do kanban

No SULTS, as etapas do kanban são personalizáveis e, nesse vídeo, vamos ver como definir essas etapas de modo bem simples dentro do módulo de Chamados.

Passo a passo: definindo as etapas do kanban

  1. Acesse o https://suamarca.sults.com.br e faça login em sua conta de administrador.
  2. No painel inicial, clique no ícone “Chamados”.
  3. Na aba lateral esquerda da nova tela, clique no ícone “Parâmetros”.
  4. Na aba superior clique em “Quadros“.
  5. Clique em “Novo quadro“.
  6. Nomeie esse quadro Kanban. Ex.: Status.
  7. Clique em “Cadastrar“.
  8. Na lateral direita, clique em “Lista“.
  9. Clique em “Nova lista” para definir quais são as etapas de acompanhamento dessa lista.
  10. Defina a primeira etapa. Ex.: Andamento.
  11. Clique novamente em “Nova lista” para adicionar a segunda etapa.
  12. Defina a segunda etapa. Ex.: Concluído.
  13. Repita o processo sucessivamente até finalizar as etapas desejadas.
  14. Na lateral das etapas criadas conseguimos alterar a ordem da lista clicando nas setas azuis.
  15. Na lateral esquerda clique em “Recebido” ou “Enviado“.
  16. Agora, na parte superior selecione o “Kanban“.
  17. No terceiro filtro superior clique em “Situação” e selecione o quadro criado. Ex.: Status.
  18. Aparecerá todos os chamados na etapa “Fora do quadro“.
  19. Arraste o chamado desejado para a etapa que ele se encontra. Ex.: Luiz para “Andamento”.

Atualizado em 11/07/2022

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário