Neste artigo conheceremos quais são os tipos de visualização dos projetos disponíveis no SULTS que otimizam o acompanhamento do trabalho realizado pelas equipes e gerenciado através do sistema. Veja:
Passo a passo: conhecendo os tipos de visualização dos projetos
- Acesse o https://suamarca.sults.com.br e faça login em sua conta de administrador.
- No painel inicial, clique no ícone “Projetos”.
- Visualize todos os projetos da sua rede e das unidades.
- Na lateral esquerda temos os tipos de visualização desses projetos, clique em cada uma dessas abas para verificar:
- Grid – Card para cada projeto com todos os dados resumidos, como:
- Quantidade de tarefas em aberto, andamento, concluído e atrasado;
- Data de início e projeção para finalização desse projeto;
- Unidade vinculada;
- Quantidade de tarefas e fases;
- Lista – Todas as implantações em sequência, com os seguintes dados resumidos:
- Unidade vinculada;
- Colaborador responsável pela implantação;
- Data de início e fim;
- Total de tarefas e fases, e a porcentagem de conclusão.
- Kanban – Visualização em forma de quadro com etapas. É possível personalizar o Kanban de acordo com a sua realidade, para isso:
- Na aba superior clique em “Parâmetros”.
- Na lateral esquerda clique em “Quadros”.
- Clique em “Novo Quadro” e preencha. Ex.: Treinamento
- Clique em “Cadastrar”.
- Na lateral direita do quadro criado clique em “Listar”.
- Clique em “Nova Lista” e preencha todas as etapas. Ex.: 1,2,3
- Clique em “Cadastrar”.
- Para visualizar o quadro criado, na aba superior clique em “Projetos”.
- Ainda na visualização em Kanban, na parte central selecione a lacuna dos funis. Ex.
- Troque para o quadro que acabou de produzir. Ex.: Acompanhamento.
- Visualize as etapas que você acabou de estruturar.
- Arraste cada card de implantação do kanban para a etapa que se encontra.
- Card – Visualização segmentada dos projetos. É possível personalizar as etiquetas e categorias do Card, para isso:
- Na aba superior clique em “Parâmetros”.
- Na lateral esquerda clique em “Etiquetas”.
- Clique em “Nova Etiqueta”.
- Preencha e selecione a cor da etiqueta.
- Clique em “Cadastrar”.
- Para personalizar as categorias, na lateral esquerda clique em “Categorias”.
- Clique em “Nova Categoria” e preencha.
- Clique em “Cadastrar”.
- Para visualizar as segmentações criadas, na aba superior clique em “Projetos”.
- Ainda na visualização em “Card” na lateral direita de alguma implantação selecione os três pontinhos consecutivos. Ex.: Teste 2 SAF.
- Marcos – Visualização macro, onde é possível acompanhar todas as implantações e a progressão das tarefas nos projetos. As etapas do “Marco” são personalizadas para isso, na aba superior clique em “Parâmetros”.
- Na lateral esquerda clique em “Marco”.
- Clique em “Novo Marco”.
- Clique em “Cadastrar”. Ex.: Iniciação.
- Tanto no projeto já criado ou no modelo da projeto conseguimos vincular os “Marcos” a cada fase.
- Na aba superior clique em “Projetos”.
- Ainda nessa visualização selecione algum projeto. Ex.: Cartão Fidelidade
- Clique em uma “Fase”. Ex.: Implementação Cartão Fidelidade.
- Na lacuna “Marco” faça a relação. Ex.: Iniciação
- Clique em “Salvar”.
- Repita os passos 6 ao 9 em todas as fases.
- Na lateral superior esquerda clique na seta de voltar.
- Percorra a tela e visualize os projetos de implantações com os marcos que acabamos de vincular.
- Grid – Card para cada projeto com todos os dados resumidos, como: