Quando criamos um projeto dentro do SULTS, conseguimos, também, definir os responsáveis pelas tarefas definidas. Vamos ao passo a passo de como realizar essa definição:
Passo a passo: definindo responsáveis pelas tarefas no módulo de Projetos
Após acessar https://suamarca.sults.com.br e fazer o login em sua conta de administrador, podemos definir os responsáveis pelas tarefas do projeto de duas maneiras:
- Responsáveis como colaborador – designar uma pessoa específica para determinada tarefa, para isso:
- No painel inicial, clique no ícone “Projetos”.
- Na aba superior clique em “Time”.
- Na nova tela teremos duas configurações:
- Habilitar definição de time: Consegue adicionar como integrante do time somente as pessoas que fazem parte desse projeto;
- Desabilitar definição de time – Qualquer colaborador que acessar o módulo de Projetos poderá acompanhar os projetos.
- A configuração “Desabilitar definição de time” estará selecionada e poderemos adicionar a nossa equipe qualquer colaborador da rede. Basta seguir os passos 13 ao 17.
- Clique na configuração “Habilitar definição de time”.
- Clique em “Adicionar Integrante”.
- Selecione os colaboradores que terão acesso aos projetos. Ex.: Angelina Jolie, Brad Pitt, Arnold Schwarzenegger, Bill Gates e Rodrigo Caetano.
- Nessa nova tela irá mostrar o quadro “Permissões de (Nome do colaborador).” Ex.: Permissões de Angelina Jolie.
- Faça o ajuste de permissões de projetos e permissões de tarefas.
- Clique em “Salvar”.
- Na aba superior clique em “Modelos”.
- Selecione o modelo que deseja configurar o responsável. Ex.: Cartão Fidelidade.
- Na lateral esquerda clique em “Equipe”.
- Clique em “Adicionar Membro”.
- Nessa lista irá mostrar somente as pessoas que adicionamos como integrantes do nosso time.
- Selecione os colaboradores que irão fazer parte da equipe desse modelo de projeto específico. Ex.: : Angelina Jolie, Brad Pitt, Bill Gates e Rodrigo Caetano.
- Vá até uma tarefa. Ex.: Comunicado de Nova Licenciada
- Clique em “Responsável”.
- Escolha o colaborador que será responsável pela tarefa.
- Clique em “Salvar”.
- Clique em “Salvar” novamente.
- Responsáveis como funções – designar uma função generalistas para determinada tarefa, para isso:
- Na lateral esquerda clique na aba de “Funções”.
- Clique em “Nova Função”
- Crie uma função. Ex.: RH, Financeiro.
- Clique em “Cadastrar”.
- Vá até uma tarefa. Ex.: Verificação de cadastros de PMC
- Clique em “Avançado” ao lado de responsável.
- Seleciona “Função”.
- Escolha a função que deseja designar para essa tarefa. Ex.: Financeiro.
- Clique em “Salvar”.
- Clique em “Salvar” novamente.